A MOTORPOINT PORTUGAL responde, nos termos e condições estabelecidas no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril (cfr. alterado pelo Decreto-lei nº84/2008 de 21 de Maio), por qualquer falta de conformidade dos bens que comercializa e que se manifeste dentro de um prazo de 24 meses, para consumidores, a partir da data de aquisição, desde que comunicada por escrito à MOTORPOINT PORTUGAL num prazo máximo de 8 dias a contar da data em que a tenha detetado.
CONDIÇÕES E EXCLUSÕES DA GARANTIA:
Para acionar a garantia deve dirigir-se a uma loja física da MOTORPOINT PORTUGAL com o respetivo produto, completo e sem sinal de uso indevido, e respetiva fatura de compra. É obrigatório o agendamento prévio através do e-mail geral@motorpoint.pt ou carta registada. Deve igualmente ser facultada por escrito uma descrição exata do defeito, sustentada em vídeos e/ou imagens.
A Garantia não abrange produtos alterados na sua configuração original, manipulados por terceiros ou cuja manutenção ou manuseamento não tenham sido devidamente efetuados e autorizados pela Motorpoint Portugal. Os danos consequenciais resultantes da manutenção incorreta dos produtos não estão abrangidos pela garantia.
Não estão abrangidos pela garantia todos os componentes classificados de desgaste, nomeadamente, mas não se limitando a: embraiagens, puxadores de arranque, pastilhas de travão, lâmpadas, baterias, pneus, velas, caixas de velocidades, seletores de caixa, correntes, cabos, sistema eléctrico, etc. É considerado também componente de desgaste, todo elemento sujeito a deterioração devido ao uso do mesmo.
No caso de artigos vendidos sem montagem incluída, a garantia não é aplicável caso se verifique uma avaria ou defeito devido a má montagem ou afinação do equipamento.
A garantia poderá apenas abranger peças/componentes isoladamente e não o respectivo artigo na sua totalidade.
Os veículos da marca Malcor e MTR estão obrigados a um plano de manutenção periódica. A primeira revisão deverá ser efetuada ao fim de um mês, a segunda revisão ao fim de seis meses e a terceira revisão ao fim de um ano. As revisões deverão ser efetuadas em concessionário autorizado. Após a revisão o concessionário terá de registar a manutenção que efetuou ou, em alternativa, avisar a Motorpoint Portugal por forma a que o serviço seja registada na plataforma de garantia do fabricante. Para o efeito, deverá enviar o modelo, o número de chassi e uma descrição do serviço efetuado para o e-mail geral@motorpoint.pt . O não cumprimento das condições descritas leva à resolução imediata da garantia, deixando o veículo de estar abrangido pela mesma.
Durante o período de vigência da garantia, só deverão ser usados nos veículos motorizados os combustíveis e lubrificantes indicados pela Motorpoint Portugal e deverão ser cumpridos todos os requisitos de boa manutenção e uso, bem como cumpridas todas as revisões técnicas obrigatórias, realizadas em concessionários autorizados pela Motorpoint Portugal.
Não são abrangidos pela garantia artigos para uso em competição ou uso profissional.
Os custos de desmontagem e remontagem, bem como os custos de transporte dos produtos, são da responsabilidade do Cliente.
O consumidor, ao efectuar uma compra na Motorpoint Portugal, está ciente e concorda com todos os termos e condições aqui descritos.